Aprenda a medir os ingredientes sólidos

publicidade
publicidade

Se não for unanimidade nas receitas, são poucas as que escapam da tentação de fornecer um norte aos seus leitores e, para isso, diz para a pessoa acrescentar uma xícara de açúcar, uma colher de chá, um copo... E por aí vai.

Mas muitos devem ficar com os utensílios de cozinha na mão, pensando: “xícara cheia? Colher completíssima? Copo transbordando?” E, por isso, selecionamos um método mais simplificado para ajudar a medir de forma correta os ingredientes sólidos das suas próximas receitas.

Como medir ingredientes sólidos

Quando dizem que se deve usar uma colher, copo ou xícara, o indicativo é isso mesmo. Encha cada um deles, conforme se pede, e nivele com o auxílio de uma faca, para que nada transborde para fora do copo ou xícara.

Já a gordura gelada tem outro truque para ser medida, basta colocar água até a metade do copo ou xícara e o resto você completa com a gordura.

Por fim, uma calculadora básica sobre o quanto cabe em uma xícara de chá, com açúcar e com farinha de trigo. Por exemplo, quando a receita pedir uma xícara de chá de açúcar, saiba, a partir de agora, que a medida se refere a 180 g de açúcar, enquanto para farinha de trigo, a xícara cheia corresponde a 120 g.

 

Fonte: Williams


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização