Benefícios da rúcula

publicidade
publicidade

As plantas possuem em suas diferentes modalidades existentes na natureza muitas opções que podem ser comestíveis levando a muitas melhorias para o corpo humano, havendo a necessidade de saber um pouco mais sobre os benefícios da rúcula.

Principais benefícios da rúcula

Benefícios da rúcula

A rúcula é uma folha de coloração verde que também pode ser chamada de mostarda-persa contendo um sabor mais forte, amargo e com características picantes permitindo o seu uso em preparações culinárias variadas como ensopados, saladas e outras possibilidades.

Quanto aos seus benefícios para a saúde a rúcula possui substâncias antioxidantes como o betacaroteno que previne contra o câncer e outras doenças a exemplo de úlceras gástricas e problemas hepáticos.

Contém grandes quantidades de vitamina A que auxilia no crescimento e desenvolvimento das crianças e ainda ajuda a evitar infecções e problemas nos olhos e na pele como feridas, ressecamentos e outras situações.

Este vegetal conta ainda com grandes quantidades do ômega 3 garantindo melhorias no sistema imunológico e vascular com o soeu consumo constante.

Portanto, os benefícios da rúcula para a saúde das pessoas são inúmeras relacionadas não apenas aos seus múltiplos usos na culinária como também em virtude dos nutrientes importantes que fornece quando é consumida.

Fonte: Medicalnewstoday


Enviado por Dicas do Blog

Tags: Rúcula , benefícios da rúcula


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização