Colocando ordem na casa para cozinhar como um profissional

publicidade
publicidade

Você já se perguntou, alguma vez, como é possível fazer o pedido ao garçom e, cerca de 15 ou 20 minutos depois, a sua refeição está na mesa, fresca, quente, grelhada, cozida e marinada como se já estivesse pronta antes de pedi-la?

O segredo por trás disso se chama organização, o que cozinheiros de todo o mundo tendem a chamar de “mise en place”, algo como sofisticar o popular “colocar ordem na casa”.

Assim, os vegetais já estão lavados, descascados e cortados desde cedo, as carnes já estão nadando no tempero, os kolhos, preparados, e a água para a massa borbulhando há tempos, entre outras particularidades que podem ser adiantadas até o ponto em que um cliente aponta para o cardápio e se decide por aquela refeição.

Como se organizar para cozinhar como um profissional

Tome uns minutos, antes de cozinhar, para organizar as etapas. Prepare os ingredientes antes de esquentar a panela e sair fritando, grelhando e cozinhando tudo que tiver pela frente.

Principalmente diante de diversos pratos, ao mesmo tempo, a organização é essencial e, sem ela, o caos pode prevalecer, é fato, mas a “mise en place” contribui para que todo oprocesso seja muito mais suave e mais à prova de erros.

 

Fonte: Williams


Enviado por Dicas do Blog

Tags: cozinhar como um profissional


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização