Como fazer massa caseira

publicidade
publicidade

Para quem se cansou da mesmice das massas ofertadas em supermercados, em geral, ou está com o talento culinário fervendo em água quente e pronto para ser usado, vale considerar a opção de fazer a própria massa caseira para servir aos convidados ou familiares.

Para isso, no entanto, alguns detalhes básicos devem ser levados em conta. Em primeiro lugar, o tipo de farinha que será utilizada. Entre as diversas, existe a farinha branca, uma das mais tradicionais, a farinha de semolina, que produz massa mais rígida, capaz de ser moldada com cuidado, a de arroz, que dispensa glúten e produz massas bem firmes e suaves, e a farinha de trigo, com mais nutrientes que as farinhas tradicionais, entre outras.

Dicas para fazer massa em casa

Na sequência, os ovos devem ser adicionados, bem com o óleo, indispensável para dar toda a firmeza à massa escolhida. Adicionais são opcionais e podem dar resultados inusitados à massa, como coloração e um sabor extra, como alho, beterraba, cenouras e espinafre, entre outras.

Com tudo pronto, amasse e molde de acordo com o que você deseja, para deixá-la perfeita para ser preparada e, posteriormente, servida.

 

Fonte: Recipetips


Enviado por Dicas do Blog

Tags: fazer massa em casa , fazer massa , massa


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização