Como identificar ovos frescos

publicidade
publicidade

Os ingredientes das criações culinárias muitas vezes são comuns a muitas das opções existentes e devem ser escolhidos de maneira adequada sendo que neste caso ações específicas a exemplo de como identificar ovos frescos são necessárias.

Técnica de como identificar ovos frescos

Os ovos podem ser adquiridos na atualidade em cores e origens diferenciadas existindo tanto aqueles que são de granja, obtidos de galinhas criadas em locais fechados, como os caipiras que são provenientes de galinhas criadas soltas em terrenos rurais ou urbanos.

No momento de usar um ovo em certa receita é preciso estar atento para a sua validade que neste caso está relacionada com o quão fresco ele será e para conferir isto basta colocar um ovo por vez dentro de um copo com água.

Ao fazer isso é necessário, em seguida, conferir o comportamento do ovo sendo que apenas aqueles que afundarem na água no sentido horizontal estão frescos e são ideais para o uso na cozinha.

Caso o ovo boie e fique com uma ponta para baixo não está mais fresco, mas ainda pode ser utilizado enquanto que aqueles que boiarem completamente na água estão estragados e devem ser eliminados.

Desta forma, ao conseguir compreender como identificar ovos frescos você vai determinar as modalidades deste tipo de ingrediente mais adequados para a receita que irá elaborar tanto doce quanto salgada evitando consistência ou sabor indesejado.

Fonte: Southernfood


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização