Como reverter a cristalização do mel

publicidade
publicidade

Os alimentos doces existem em uma grande diversidade de forma natural e são extremamente apreciados, mas apresentam muitas vezes situações complicadas que precisam ser eliminadas a exemplo de dicas sobre como eliminar cristalização do mel.

Entenda como reverter a cristalização do mel

O mel é um alimento que pode ser utilizado de forma variada tanto isoladamente como também sendo adicionado em receitas diferenciadas se referindo um líquido de aspecto viscoso produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido por elas das flores.

Com o passar do tempo pode ser que o mel passe pelo processo de cristalização que o torna mais sólido ocorrido em virtude da condensação da glicose existente em seu interior e que dificulta o seu uso.

Para contornar este tipo de processo quando o mel em sua casa estiver cristalizado basta colocar o mel em um recipiente de vidro no micro-ondas na potência m[média por aproximadamente 30 segundo e ele ficará mole novamente.

Portanto, para entender como reverter a cristalização do mel e utilizar esta substância em todas as suas potencialidades basta colocar o mesmo para esquentar no micro-ondas e obter a sua consistência normal para aproveitamento em receitas variadas.

Fonte: Wikihow


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização