Cuidados importantes com amigos da cozinha

publicidade
publicidade

Os cuidados importantes com amigos da cozinha precisam ser feitos para manter os companheiros constantes da culinária em sua casa tendo vida útil maior em sua preparação de refeições diversas como será apresentado neste artigo.

Principais cuidados importantes com amigos da cozinha

Cuidados importantes com amigos da cozinha

A batedeira é um dos equipamentos essenciais no preparo de bolos, tortas e outras preparações doces e salgadas sendo importante usar o timer realizando a sua programação para avisar quando ela deve ser desligada.

A limpeza dos batedores usados deve ser feito sempre com o uso de água quente e nunca com água fria para manter a sua boa conservação.

O mixer é um instrumento muito bom para o preparo de sucos e vitaminas podendo ser usado para bater alimentos quentes dentro da própria panela quando sua haste é de inox porque as plásticas podem deformar com este tipo de ação.

Quanto à cafeteira que está mais presente nas casas dos brasileiros há cada dia que passa precisa de cuidados como a sua limpeza de maneira constante sendo que no caso das máquinas de café do tipo expresso é preciso que a primeira e a última extração do dia aconteça apenas com água para que seu interior seja higienizado de forma correta.

Fonte: Mrright


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização