Cuidados no uso de temperos fortes

publicidade
publicidade

As ervas e especiarias que existem na atualidade à disposição para quem deseja colocar mais sabor nos pratos que vão ser realizados na cozinha tanto doces como salgados são inúmeras, mas é preciso atenção especial para os cuidados no uso de temperos fortes que podem até arruinar uma boa receita como vamos mostrar a seguir neste texto.

Conheça os principais cuidados no uso de temperos fortes

Cuidados no uso de temperos fortes

O tempero tem como grande objetivo de sua utilização dar um sabor diferenciado no prato a ser elaborado mas precisa ser usado com muita cautela especialmente quando são maias fortes porque caso passe do grau leve vai se tornar o principal gosto e estragar a refeição feita.

Nesta situação é preciso estar atenta ao uso de condimentos como a pimenta dedo-de-moça, pimenta-do-reino, pimenta rosa, kummel, cravo e canela os quais precisam ser colocados no prato no processo de tempero de forma bem lenta com quantidades reduzidas para que não ocorra o exagero que será fatal.

Portanto, os cuidados com temperos fortes incluem comportamentos simples como o seu conhecimento e ainda a sua colocação na receita a ser feita de forma bem delicada e em quantidade reduzidas para garantir o sucesso de seu uso.

Fonte: Eatrightontario


Enviado por Dicas do Blog

Tags: temperos fortes , temperos


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização