Mozarela: dicas para compra e uso deste queijo

publicidade
publicidade

O prazer de saborear um queijo delicioso é compartilhado pela maioria das pessoas não apenas no Brasil, mas no mundo como um todo. Esta paixão desperta a vontade de entender melhor como comprar e usar as suas diferentes modalidades como o queijo Mozarela.

Saiba como comprar e usar o queijo Mozarela

Mozarela: dicas para compra e uso deste queijo

No momento de comprar este queijo é preciso tomar cuidado e levar apenas a quantidade que será comida em alguns dias. Os queijos que possuem mofo branco ou azul devem ser guardados em vasilhas plásticas individualizados.

Para servir esta modalidade de queijo é preciso tirar da geladeira com pelo menos 1 hora e meia antes de seu consumo para que eles fiquem na temperatura ambiente. Após o seu uso eles devem ser colocados em filme de PVC ou na sua embalagem original.

As opções de uso do queijo Mozarela também são inúmeras como combinado com doces e também com bebidas alcoólicas a exemplo de cervejas e vinho. Pode ser ainda usado junto com geleias de frutas cítricas ou ainda em pratos quentes como carnes e peixes.

É possível ainda usar o queijo do tipo Mozarela em aperitivos como também ralados para o uso em massas e quitandas variadas precisando neste caso ter consistência mais dura como o Manchego e o Grana Padano.

Fonte: Realsimple


Enviado por Dicas do Blog

Tags: Mozarela , mussarela


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização