Aprenda a colorir ovos com colorantes naturais

publicidade
publicidade

A Páscoa pode ser um momento doce para presentear seus entes queridos com ovos enternecidos de chocolate, mas pode ser uma excelente ocasião, também, para trazer à margem da criatividade os seus dotes artísticos e criar excelentes peças decorativas para receber os amigos ou familiares.

O melhor disso tudo é que, para chegar ao resultado final dos famosos ovos coloridos, não se exige muito do artesão. Vamos conferir como colori-los?

Como colorir ovos com colorantes naturais

O mais importante para se ter em mente com os ovos coloridos naturalmente, é que o processo é um pouco lento, já que eles devem ficar imersos por horas, até atingir a tonalidade desejada.

O que é mais válido no tingimento natural é que o processo passa a depender, exclusivamente, da pessoa que está no comando do processo. Tanto a tonalidade quanto o ponto do ovo dependem do cozimento do produto em água com o tonalizante natural escolhido.

Manuseie com cuidado e descubra como pode ser simples manter o ovo duro e colorido de forma que parece natural, o resultado final – mas lembre-se: trata-se, afinal de contas, de um processo sumariamente decorativo, não sendo recomendado que o ovo seja ingerido posteriormente.

 

Fonte: Recipetips


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização