Aprenda a derreter chocolate

publicidade
publicidade

Não são apenas corações derretidos que sabem o significado verossímil de paixão. Chocolates, quando perdem a solidez em uma panela, tendem a causar efeitos similares a quem os prova e oferece aos amigos e familiares. É a base, inclusive, para brigadeiros, camadas de bolo e confeitos diversos, saborosos a ponto de se tornarem inesquecíveis para muitas pessoas.

Derretê-lo, no entanto, pode ser feito de duas maneiras e, em ambas, o processo não é difícil, abrindo caminho para uma série de receitas indiscutivelmente suculentas. Confira, logo abaixo.

Como derreter chocolate

O processo pode ser realizado tanto no fogão quanto no micro-ondas, variando exclusivamente da preferência de quem estiver no controle da cozinha.

Mas, antes, é preciso quebrar a barra de chocolate em pedacinhos, isso ajuda, e muito, no processo de derretimento dele em sua totalidade. Em seguida, aqueça um pouco de água na panela e, posteriormente, acrescente a tigela com os pedaços de chocolate no local onde a água quente está – vai ficar em banho-maria.

Assim, basta mexer lentamente o chocolate, que vai perdendo a sua resistência e, aos poucos, derretendo enquanto você se derrete, pensando em como vai ficar a sua receita.

 

Fonte: Williams-sonoma


Enviado por Dicas do Blog

Tags: derreter chocolate , chocolate


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização