Benefícios do chocolate preto contra o infarto

publicidade
publicidade

Alguns alimentos acabam se mostrando muito importantes para evitar doenças importantes e neste caso a novidade neste assunto consiste nos benefícios do chocolate preto contra o infarto.

Esta descoberta interessante foi feita por pesquisadores americanos da Universidade Estadual de Louisiana os quais foram publicados na revista “Journal of Agricultural and Food Chemistry” a partir das análises feitas através da simulação da digestão do cacau em pó em um sistema digestivo feito com tubos de ensaio.

Após este processo, os componentes do chocolate que não foram digeridos passaram por um processo de fermentação anaeróbica com o uso de bactérias presentes de forma normal no organismo humano.

Entenda os benefícios do chocolate preto contra o infarto

Benefícios do chocolate preto contra o infarto

Depois destas experiências foi possível verificar que o chocolate preto tem a capacidade de diminuir a ocorrência de infartos porque conta com uma importante ação anti-inflamatória reduzindo este tipo de processo nesta parte do corpo levando em longo prazo a reduções importantes no risco de que um infarto ocorra.

A explicação para isso reside no fato de que o cacau em pó possui substâncias chamadas de polifenóis e antioxidantes além de fibras que são absorvidas quando passam pelo intestino delgado.

Com isso, ocorre a fermentação das fibras e um metabolismo dos polifenóis que se transformam em moléculas menores que passam a ter um bom potencial de ação anti-inflamatória.

E se você gostou desta novidade os benefícios para a saúde cardíaca do uso desta modalidade de alimento podem ser ainda maiores quando utilizados em associação com alimentos que contenham características prebióticas a exemplo do alho, tubérculos e frutas diversas.

Assim, os benefícios do chocolate preto contra o infarto são muito importantes consistindo assim em uma forma interessante para saborear um alimento tão gostoso e com a certeza de um coração mais forte e sadio.

Fonte: Bmj


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização