Como fazer a limpeza de cogumelos

publicidade
publicidade

As modalidades de componentes da natureza os quais podem ser usados nas receitas culinárias são muitas. Em algumas situações existem ações complicadas para serem feitas como a limpeza de cogumelos.

Orientações para se fazer a limpeza de cogumelos

Como fazer a limpeza de cogumelos

Os cogumelos consistem em um tipo de ingrediente muito usado em diferentes formas de receitas tanto para pratos salgados como para doces. A sua limpeza precisa ser feita de maneira bem criteriosa para evitar a contaminação das criações culinárias elaboradas com elementos naturais como poeira.

Uma maneira fácil de deixar os cogumelos bem limpos consiste em colocar eles dentro de um saco plástico que possua fecho com água e cerca de 3 colheres de chá de sal junto com os cogumelos que serão usados.

Depois é preciso agitar o saco com os cogumelos e o sal de forma vigorosa para que toda a sujeira seja eliminada. Em seguida basta tirar os cogumelos do saco usado para que eles não fiquem encharcados e nem se contaminem com a própria sujeira que foi previamente eliminada.

Desta forma, a limpeza de cogumelos consiste em uma ação simples garantindo uma maior rapidez nas elaborações que tenham este componente específico.

Fonte: Bhg


Enviado por Dicas do Blog

Tags: limpeza de cogumelos , cogumelos


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização