Como fazer glacê claro

publicidade
publicidade

A cobertura utilizada para uma grande diversidade de receitas relacionadas com doces são conhecidas por muitas pessoas, mas existem algumas dicas que precisam ser utilizadas para um efeito estético mais bonito como a obtenção de um glacê claro.

Dicas para fazer um glacê claro

O glacê consiste, de forma geral, em uma preparação culinária usada para cobertura bem como decoração de bolos e receitas variadas tendo como materiais integrantes o açúcar de confeiteiro, claras de ovos e suco de limão.

Para obter um glacê com cor bem clara e melhor consistência por um período de tempo maior basta pingar gotas de suco de limão logo depois que tiver batido a calda de açúcar com as claras de ovos.

Esta ação dará o resultado desejado porque vai determinar uma mistura muito mais eficiente do limão aos outros componentes que vai atuar com sua acidez para evitar a oxidação do açúcar que deixaria o glacê mais escuro e mole.

Portanto, o glacê claro pode ser obtido por meio de uma regra muito simples mostrada neste texto que vai deixá-lo não apenas mais bonito, como também com uma consistência mais firme garantindo um resultado nos bolos e sobremesas muito melhor e mais duradouro.

Fonte: Everydaylife


Enviado por Dicas do Blog

Tags: glacê claro , glacê


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização