Como obter macarrão com mais sabor

publicidade
publicidade

Os aparelhos eletrônicos são muito comuns nas cozinhas modernas sendo utilizados para fins variados na culinária. Neste caso é interessante usar os mesmos ao máximo conhecendo algumas dicas de culinária no micro-ondas.

Principais dicas de culinária no micro-ondas

Dicas de culinaria no micro-ondas

Com relação às preparações salgadas possíveis no micro-ondas é interessante ter alguns cuidados para obter formulações com mais sabor como:

*Alimentos crus: quando este tipo de alimento for ser cozido no micro-ondas é essencial não colocar muita água no recipiente em que sejam colocados porque neste caso o cozimento delimita uma menor vaporização.

*Arroz: a obtenção de um arroz solto pode ocorrer também com o seu preparo no micro-ondas através de ações como deixar que a cebola doure na vasilha em que está o arroz.

*Frango: este tipo de carne assada no aparelho de micro-ondas pode ficar bem suculenta e com mais sabor apenas pincelando no frango já cozido uma mistura com maionese e molho shoyo e coloque novamente a preparação no micro-ondas.

*Pães: os pães que são cozidos neste tipo de eletrodoméstico tem um sabor mais interessante quando na sua massa a farinha de trigo for substituída pela modalidade integral.

*Bolos: quanto aos bolos feitos em micro-ondas eles ganham mais beleza e sabor quando a sua forma é forrada por componentes como frutas carameladas, geleias derretidas ou um doce mais pastoso de sua preferência.

Assim, as dicas de culinária no micro-ondas vão permitir que você elabore as mais diferentes receitas saborosas neste tipo de equipamento tão comum na atualidade sem esquecer-se do sabor e qualidade a ser obtida.

Fonte: Realsimple


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização