Cuidados no uso do fogão

publicidade
publicidade

A atenção na cozinha em suas variadas situações está voltada geralmente para as receitas a serem feitas e em técnicas para que a vida neste local fique mais prática mas é preciso também estar sempre atenta aos cuidados no uso do fogão.

Principais cuidados no uso do fogão.

Cuidados no uso do fogão

No momento em que o fogão vai ser instalado em sua cozinha é preciso evitar que ele fique encostado em móveis como também que esteja próximo de instrumentos com pouca resistência ou com característica combustível.

A sua limpeza deve ser diária com o cuidado de que os locais de escapamento das chamas fiquem devidamente limpos de sujeiras que podem impedir o acendimento adequado para o uso desta parte do fogão.

O forno de um fogão nunca deve ficar com os orifícios de sua base obstruídos e nem deve ser revestido com papel alumínio e nem mesmo podem ocorrer riscos em suas paredes internas que irão danificar o seu devido funcionamento.

Desta maneira, os cuidados no uso do fogão incluem ações de atenção com a sua eficiência diária e manutenção periódica como também com relação ao seu funcionamento e limpeza adequada para que esteja sempre funcionando bem como desejado pelos seus proprietários.

Fonte: Readersdigest


Enviado por Dicas do Blog

Tags: cuidados no uso do fogão , fogão


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização