Dicas para grelhar frutos do mar

publicidade
publicidade

Os frutos do mar costumam aguar a boca de quem gosta de se arriscar na variedade de sabores marítimos que temos à disposição.

Dos camarões às lulas e à lagosta, entre outros caprichosos crustáceos e semelhantes, a diversidade é tão rica quanto os modos de preparo e o sabor que trazem à mesa, sendo ideais para refeições entre amigos, familiares ou intimistas, a dois.

Uma das maneiras mais simples, mas, nem por isso, menos suculenta, é a de grelhá-los. Confira, abaixo, algumas dicas para você se sair bem na grelha e tirar fama de herói culinário.

Como grelhar frutos do mar

Com uma frigideira grossa e revestida com teflon, de preferência, você tem quase tudo que precisa à mão. Coloque-a no fogo e espere ficar bem quente, antes de colocar os seus alimentos selecionados para a ocasião.

A dica fundamental é que, para temperar, pouco já é o bastante. Pimenta e sal são o suficiente, enquanto o limão deve ser deixado para depois, apenas, pois pode ressecar a carne do alimento.

Em seguida, role os frutos do mar na farinha de trigo e tire o excesso. Frite-os com azeite e só vire cada um deles quando estiver bem grelhado o lado de baixo.

 

Fonte: Finecooking


Enviado por Dicas do Blog

Tags: grelhar frutos do mar , frutos do mar


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização