Dicas para grelhar frutos do mar
Os frutos do mar costumam aguar a boca de quem gosta de se arriscar na variedade de sabores marítimos que temos à disposição.
Dos camarões às lulas e à lagosta, entre outros caprichosos crustáceos e semelhantes, a diversidade é tão rica quanto os modos de preparo e o sabor que trazem à mesa, sendo ideais para refeições entre amigos, familiares ou intimistas, a dois.
Uma das maneiras mais simples, mas, nem por isso, menos suculenta, é a de grelhá-los. Confira, abaixo, algumas dicas para você se sair bem na grelha e tirar fama de herói culinário.
Como grelhar frutos do mar
Com uma frigideira grossa e revestida com teflon, de preferência, você tem quase tudo que precisa à mão. Coloque-a no fogo e espere ficar bem quente, antes de colocar os seus alimentos selecionados para a ocasião.
A dica fundamental é que, para temperar, pouco já é o bastante. Pimenta e sal são o suficiente, enquanto o limão deve ser deixado para depois, apenas, pois pode ressecar a carne do alimento.
Em seguida, role os frutos do mar na farinha de trigo e tire o excesso. Frite-os com azeite e só vire cada um deles quando estiver bem grelhado o lado de baixo.
Fonte: Finecooking
Enviado por Dicas do Blog
Textos Relacionados
«« voltar