Harmonização de vinhos: saiba como fazer isso sem segredos
A realização de uma boa harmonização de vinhos se refere a uma tarefa que para muitas pessoas é difícil, já que consiste em combinar de maneira perfeita o tipo de vinho com a refeição a ser servida, mas que vamos mostrar os seus detalhes para que você acerte da próxima vez.
Como fazer uma boa harmonização de vinhos
Para fazer este processo existem diferentes técnicas sendo a primeira delas a harmonização por contraposição na qual que mistura o doce com o salgado tanto na refeição como no vinho a ser servido e é a mais complexa tendo como exemplo combinar um queijo com sabor mais forte com um vinho de gosto adocicado.
Existe a harmonização por concordância que é mais tranquila porque une os semelhantes na refeição e no vinho como doce com doce, salgado com salgado e assim por diante, mas com equilíbrio para atender às preferências de cada pessoa.
Já a harmonização por tradição que é a mais fácil e comum de ser feita realiza a combinação de vinhos e pratos de uma mesma região do mundo escolhendo, por exemplo, um prato de bacalhau com um vinho tinto de Portugal e assim por diante.
Desta maneira, ao conhecer um pouco mais sobre a harmonização de vinhos fica fácil perceber que existem muitas maneiras de realizar este tipo de ação a qual precisa antes de tudo de conhecimento do prato a ser servido e de muitos testes para conseguir enfim acertar.
Fonte: Matchingfoodandwine
Enviado por Dicas do Blog
Textos Relacionados
«« voltar