A gestação é um momento de grande alegria para as mulheres que vêem surgir uma nova vida em seu interior precisando tomar cuidados com várias coisas neste momento como a alimentação para grávidas.
Existem alguns tipos de alimentos que precisam ser evitados em seu consumo ou ter o mesmo reduzido porque podem trazer problemas sendo que neste caso o primeiro deles se refere ao leite e queijos não pasteurizados.
Estes alimentos podem ter bactérias causadoras de doenças como a Listeriose que pode levar as gestantes a complicações como aborto, infecções no feto e ainda a indução de um trabalho de parto prematuro.
Mesmo que você goste as carnes mal cozidas não devem ser ingeridas durante a gestação porque podem conter diferentes agentes causadores de infecções como Salmonelas, E. coli, Toxoplasma e outros.
Outros alimentos que não são indicados para quem é gestante porque podem levar a doenças no bebê e levar a variadas complicações são as bebidas alcoólicas, verduras cruas, adoçantes, peixes grandes em excesso, muito café e amendoins.
Deste modo, a alimentação para as grávidas precisa ser realizada de forma muito cuidadosa e atenta para que a mãe esteja sempre bem nutrida, mas sem o risco de adquirir algum problema que possa prejudicar a criança que espera.
Fonte: Parents