A elaboração de receitas comuns pode levar a machucados constantes especialmente em virtude do espirro de partes quentes de sua composição como a calda de caramelo. Nesta situação é possível tomar alguns cuidados e não se queimar enquanto este tipo de acompanhamento para doces é feito.
A calda de caramelo é uma preparação composta por água e açúcar que deve ficar no fogo por um tempo para se tornar um verdadeiro caramelo bem doce podendo ser usado para completar tortas, bolos, pudins, doces e outras formas de sobremesas.
No momento em que a calda de caramelo estiver sendo feita é preciso muita atenção à temperatura do açúcar que consiste em um fator determinante para uma possível queimadura de quem está fazendo esta receita.
Enquanto se está fazendo a calda de caramelo coloque perto de você uma panela que possua água com gelo porque caso algumas gotas desta calda espirrem em você basta mergulhar o seu braço na água.
Portanto, nos cuidados relacionados com a elaboração de uma calda de caramelo, além de contar com ingredientes de qualidade deve ter atenção em sua elaboração para não receber gotas quentes vindas da panela que podem acabar em queimaduras dolorosas.
Fonte: Davidlebovitz