Agradar à mamãe costuma ser um ato simplificado. Um abraço, flor ou lembrança singela que seja tendem a ser suficientes para derreter o coração dela de alegria.
Mas, para o Dia das Mães, é possível surpreendê-la pelo paladar, também, e sem exigir muito dos chefs de cozinha sazonais. Para isso, basta contar com algumas dicas simples para fazer um cardápio gourmet para o Dia das Mães virar um delicioso sucesso – e simples de fazer.
Abaixo, separamos algumas dicas sutis e suculentas para receber os merecidos elogios da família – e o especial da matrona da casa. Confira!
De entrada, comece enchendo de cores o cardápio com uma salada de tomate-cereja regada à muito azeite e cebola roxa em rodelas. A bruschetta é outra receita caprichada que não demanda muito conhecimento técnico na cozinha, bem como uma mistura rica de folhas verdes e frutas.
Para o prato principal, espaguete à carbonara ou com tomate-cereja e rúcula, além de uma maminha – que é muito prática de se fazer – para acompanhar, podem fazer toda a diferença no almoço de Dia das Mães.
Encerre o dia com brigadeiro de colher ou uma maçã assada acompanhada de sorvete. Simplicidade e sofisticação com muito sabor!
Fonte: Essen-und-trinken