Servir a ceia de Páscoa não é tarefa para muitos. É preciso atenção a detalhes, cuidado na escolha das receitas e dos ingredientes que vão em cada uma delas, e a porção adequada para que todos saiam satisfeitos – mas, ainda assim, ávidos para que a Páscoa ressurja logo, no horizonte do ano seguinte.
Por isso, um bocado de dicas pode facilitar a escolha do cardápio da refeição principal do dia, e proporcionar um momento muito mais que caloroso, pela troca de presentes e o afeto tradicional das reuniões familiares, mas suculento e inesquecível, a partir da escolha de cada uma das receitas.
O bacalhau Gomes de Sá é um dos mais tradicionais, aqui no Brasil, e abusa das especiarias e do azeite, principalmente, para garantir o sabor da ocasião. Para acompanhar, salada de batatas, cenouras – para comer, não apenas enfeite de Páscoa – e muitas cores para colori de sabor a Páscoa.
Mas, para quem gosta de reinventar tradições, a pedida pode vir na forma de um belo frango assado, com ou sem recheio – fica à sua escolha –, para espantar de vez o comodismo das tradições e celebrar a Páscoa com novos sabores.
Fonte: Southernliving