Para quem se cansou da mesmice das massas ofertadas em supermercados, em geral, ou está com o talento culinário fervendo em água quente e pronto para ser usado, vale considerar a opção de fazer a própria massa caseira para servir aos convidados ou familiares.
Para isso, no entanto, alguns detalhes básicos devem ser levados em conta. Em primeiro lugar, o tipo de farinha que será utilizada. Entre as diversas, existe a farinha branca, uma das mais tradicionais, a farinha de semolina, que produz massa mais rígida, capaz de ser moldada com cuidado, a de arroz, que dispensa glúten e produz massas bem firmes e suaves, e a farinha de trigo, com mais nutrientes que as farinhas tradicionais, entre outras.
Na sequência, os ovos devem ser adicionados, bem com o óleo, indispensável para dar toda a firmeza à massa escolhida. Adicionais são opcionais e podem dar resultados inusitados à massa, como coloração e um sabor extra, como alho, beterraba, cenouras e espinafre, entre outras.
Com tudo pronto, amasse e molde de acordo com o que você deseja, para deixá-la perfeita para ser preparada e, posteriormente, servida.
Fonte: Recipetips