Embora seja ainda uma iguaria refinada e de sabor muito caro para o orçamento popular, a carne de lagosta tem invadido algumas reuniões culinárias mais formais e eventos diversos.
Por isso, é importante conhecer a fundo esse suculento crustáceo para saber como lidar com ele, quando estiver com a faca nas mãos ou, ainda, quando for o responsável pelo preparo do cardápio do dia.
Em primeiro lugar, é importante deixar a cauda da lagosta com a casca virada para cima. Com uma tesoura afiada, reduza o seu comprimento até o momento em que estiver no final dela, em formato de leque.
Então, basta levantar a casca, separando-a de lado a lado até revelar a carne que se esconde atrás dela. Com os polegares,
Usando os polegares, empurre para baixo os lados da cauda longitudinalmente para liberar a carne. Não a destaque do final da cauda em formato de leque. Pode demorar alguns minutos para retirar completamente a carne da casca.
Agora, inverta o processo, e coloque a carne sobre a casca aberta. Se ela estiver já cozinhada, bom apetite. Se não, basta grelhá-la e fazer uma apresentação refinada do seu prato.
Fonte: Finecooking