Mais que objetos decorativos, os ovos artesanais de Páscoa – aqueles coloridos, feitos com ovos de galinha – são suculentos, tendo o seu preparo feito especialmente para o consumo.
No entanto, a doçura de Páscoa pode acabar confundida com o amargor de uma confusão similar a quem não resiste a tentação de provar um ovinho colorido – e não-comestível.
Por isso, separamos algumas dicas e cuidados fundamentais para que os ovinhos destinados à caça permaneçam exclusivamente para o seu objetivo, enquanto os comestíveis, tingidos com produtos naturais, possam ser reduzidos à lambidas no beiço de satisfação.
Cuidados ao preparar ovos decorativos na Páscoa
- Os ovos crus que são dispensados de sua casca devem ser preparados e consumidos imediatamente, caso queira comê-los.
- Cuidado com rachaduras nos ovos, destinados à caça de ovos, isso porque elas permitem que bactérias infectem com muito mais facilidade o colorido produto.
- Cuidado, também, ao esconder os ovos, para que animais silvestres – e os de estimação – não os consumam por engano.
- A caça aos ovos deve durar um período máximo de duas horas. Após esse tempo, é mais que recomendado que os ovos sejam descartados.
- Mesmo os ovos para consumo, mantidos no refrigerador, tem um tempo de vida útil razoavelmente baixo, não devendo ultrapassar sete dias.
Fonte: Culinaryarts