A prática de determinada atividade física ou ainda a alimentação normal que se realiza nos dias atuais conta com uma série de componentes que levam a um maior processo de oxidação nas células que precisa ser controlado por meio de opções como as vitaminas antioxidantes.
Por esta importante característica é preciso consumir de maneira constante as vitaminas antioxidantes que não apenas garantem uma maior saúde ao corpo como também reduzem o envelhecimento precoce e a possibilidade de surgirem diversos tipos de doença pela presença grande de radicais livres distribuídos nas células.
Com a sua ação estas substâncias retiram os radicais livres e evitam que aconteça a sua ação maléfica em seus tecidos que estão saudáveis.
Permite o crescimento de células mais saudáveis facilitando ainda a fortalecimento dos vasos sanguíneos, tecido conjuntivo e músculos que permitem uma maior saúde cardiovascular bem como resultados mais rápidos e efetivos com a atividade física praticada.
Além disso, garante que o sistema imunológico de seu organismo seja fortalecido evitando o surgimento constante de doenças e complicações como cancro e câncer.
Alguns tipos de alimentos que possuem estes tipos de nutrientes são laranja, goiaba, quiwi, limão, morango, espinafre, repolho, couve roxa, pimentas, cereais integrais, amêndoas, margarina, pistache, óleos vegetais e frutas como o abacate.
Portanto, as vitaminas antioxidantes são componentes naturais que podem ser encontrados em diferentes tipos de alimentos ou então em formulações e cápsulas já prontas que impedem a formação de radicais livres melhorando o seu desempenho físico e nível de saúde.
Fonte: Webmd