Uso dos temperos: cuidados importantes

publicidade
publicidade

O uso dos temperos em receitas culinárias dos mais diferentes tipos é muito comum, mas é importante tomar alguns cuidados em seu uso para evitar a ocorrência de problemas como cheiro muito forte e outros.

Cuidados importantes no uso dos temperos

Uso dos temperos: cuidados importantes

O açafrão é um tipo de tempero indicado para dar cor e mais sabor em receitas como sopas, arroz, massas e outros, mas como conta com um aroma bem forte deve ser colocado em quantidade pequena.

Com relação ao alecrim esta erva pode ser utilizada para temperar e dar mais sabor em carnes e outras modalidades culinárias, mas deve ser usado com moderação e sempre fresco porque caso contrário seu sabor é modificado.

Já o coentro pode ser utilizado como grãos ou ainda inteiro sendo que neste caso as suas folhas e talos precisam ser colocadas na panela apenas quando o cozimento do alimento estiver quase finalizado.

A sálvia pode ser achada tanto fresca como seca com muitos usos culinários como para aromatizar manteiga e neste caso é preciso primeiro derreter a manteiga, colocar a sálvia e deixar que cozinhem por 3 minutos.

Assim, por meio destas ações relacionadas com o uso dos temperos este tipo de condimento tão variado e importante na atualidade vai garantir pratos com beleza, sabor e qualidade sem complicações.

Fonte: Health


Enviado por Dicas do Blog

Tags: uso dos temperos , temperos


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização