Vocabulário culinário – conheça termos para praticas conhecidas

publicidade
publicidade

O vocabulário culinário que se vê em restaurantes ou publicações deste ramo contam com nomes diferentes, mas que em sua maioria estão relacionados com práticas muito conhecidas de quem atua na cozinha como vamos desvendar em seguida neste artigo.

Termos do vocabulário culinário mais comuns

Vocabulário culinário – conheça termos para praticas conhecidas

Em primeiro lugar o termo Julienne vem do francês e consiste apenas em cortar o ingrediente desejado no formato de tiras bem finas enquanto que fazer uma Brunoise consiste em cortar os alimentos em cubos pequenos do mesmo tamanho.

A redução tao falada por chefs consiste em deixar uma bebida que vai ser usada na receita, como o vinho, com fogo baixo ate que o seu volume seja diminuído na quantidade necessária para a preparação.

O ato de Puxar em culinária consiste em refogar o ingrediente em uma panela já quente de forma bem rápida e por outro lado Selar nada mais [e do que dourar a carne em uma panela quente para que se forme uma crosta crocante por cima dela.

Existem ainda termos bem conhecidos como Branquear que consiste em dar um choque térmico nos alimentos -água fervente e depois água com gelo -, fundo se refere a um sinônimo para a elaboração de um caldo e outras situações.

Desta forma, o vocabulário culinário conta com termos que são considerados por muitos difíceis e complicados, mas são apenas uma forma diferente para se referir a ações que você realiza em sua cozinha no cotidiano.

Fonte Foodrepublic


Enviado por Dicas do Blog

Tags: vocabulário culinário


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização