Dissolva o fermento em metade do leite morno e deixe descansar por 10 minutos.
Acrescente o restante do leite, o óleo e o sal. Vá acrescentando aos poucos a farinha, integrando os ingredientes com as mãos, sovando sobre uma superfície limpa e enfarinhada, até que a massa fique lisa, homogênea e soltando das mãos (quanto menos farinha mais leve ficará o seu pão).
Coloque numa tigela e cubra com filme plástico. Deixe descansar por 45 minutos em local abafado, até que a massa dobre de tamanho.
Enquanto isso faça o recheio: refogue as cebolas picadas no azeite. Junte a calabresa e deixe refogar em fogo médio, mexendo de vez em quando, até ficarem fritinhas. Adicione o tomate picado e o cheiro verde. Retire da panela e deixe esfriar (deve ser usado frio na massa).
Abra a massa numa superfície enfarinhada com um rolo, formando um retângulo. A massa é delicada, portanto não abra a massa muito fina, pois romperá quando colocar o recheio. Coloque o recheio já frio no centro. Acrescente pequenas colheradas do requeijão. Feche a massa, primeiro nas laterais maiores, depois as menores.
Transfira com muito cuidado a massa recheada para uma travessa untada com óleo, colocando as dobras para baixo. Deixe crescer em local abafado por mais 40 minutos.
Pincele o pão com leite. Se quiser salpique gergelim preto na superfície do pão. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C até que o pão fique dourado (no meu forno demorou 40 minutos).
Depois de assado, coloque o pão para esfriar numa grade, para não suar