Inicie preparando o ensopado, retire o excesso de gordura do frango, eu usei a sobrecoxa desossada e cortei cada pedaço em dois.
Em uma panela de fundo grosso aquecida, coloque um fio de azeite de oliva, adicione o frango, deixe dourar muito bem cada lado do frango, em seguida adicione a cebola e refogue até ficar transparente. Em seguida, acrescente o alho, a sálvia e a cebolinha finamente picados, refogue por mais alguns minutos, adicione o sal.
Assim que os ingredientes começarem a grudar na panela, adicione a cachaça, use os líquidos para liberar os sabores daquela leve grudadinha no fundo da panela.
Quando os líquidos estiverem secos e começar a grudar novamente, adicione a páprica a gosto e os tomates pelados incluindo seu suco. Mexa bem, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo bem baixo até que a carne esteja bem cozida, desmanchando e o molho bem consistente. Caso seja necessário, adicione um pouquinho de água, eu evito colocar água, vou cozinhando lentamente usando o próprio vapor da panela fechada e o fogo baixo.
Durante o cozimento da carne você pode ir preparando a polenta, ferva a água, adicione a farinha de milho, diluindo aos poucos até o ponto desejado, nesse caso queremos uma polenta mole e cremosa, por isso, coloque menos farinha do que você colocaria se fosse preparar uma polenta mais consistente. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo sempre.
Tempere com sal e acrescente a manteiga.
Para a montagem, sirva a polenta em pratos fundos, polvilhe parmesão, no meio do prato coloque pedaços de carne e molho em volta